sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Viaduto de Millau em França, Norman Foster.

Localizado no Sul de França "Le viaduct de Millau" é considerado a ponte mais alta do mundo, com 343m de altura e, foi projectada pelo arquitecto inglês Norman Foster e pelo engenheiro Michel Virlogeux. Esta enorme estrutura que consegue aliar de uma forma fascinante a função, à tecnologia e à estética, é detentora de uma série de records: o seu peso total atinge 242.000 toneladas apoiadas sobre 7 pilares gigantes, o tabuleiro tem 2460m, 32 de largura e 4,2m de espessura, só em modos de exemplo.
O aço, um dos materiais de excelência utilizado na sua construção, "é um material altamente reciclável. As construções em aço são relativamente leves - pesam cerca de duas vezes menos que uma construção em betão - e necessitam de menor número de camiões, por consequência, menos combustível e menos poluição atmosférica".
"Trata-se de um belo exemplo de uma solução durável para o problema de mobilidade, onde a economia e a ecologia são dois imperativos de primeira ordem dificilmente conciliáveis. É, por conseguinte, lógico que o aço tenha contribuído para um resultado óptimo".
Citações em:
Mais informações em:

Sem comentários: