terça-feira, 25 de novembro de 2008

A vida em movimento!

"Dynamic buildings" ou edifícios em movimento parece ficção científica mas tornar-se-á realidade até ao final do ano 2010 com o projecto da torre rotativa para o Dubai desenhada por David Fisher. Será a primeira torre deste género no mundo, terá uma área total de 146.000 m2, distribuída por 80 andares e terá uma altura de 400m. Irá albergar escritórios, um hotel, apartamentos de luxo e villas nos últimos 10 andares e irá rodar em função da estação ou da altura do dia.
Abre-se deste modo uma "nova era da arquitectura", a era da Arquitectura Dinâmica que mudará por completo o(s) modo(s) de habitar e trará um novo conceito baseado na dinamicidade do nosso tempo (...) "tudo é dinâmico nos nossos dias. Também os edifícios podem ser dinâmicos, mudando constantemente".
Assim, os edifícios serão capazes de se adaptarem ao espaço envolvente, a sua morfologia poderá mudar e tomar as mais variadas formas e os habitantes destes apartamentos poderão tirar partido da luz solar do nascer ao pôr-do-sol. É uma nova filosofia de arquitectura que introduz o TEMPO como quarta dimensão!
Para mais informações: http://www.dynamicarchitecture.net/
Para reservar desde já o seu apartamento:) dubai@dynamicarchitecture.net


Sem comentários: