quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Imaginação à escala 1:1!



Fiquei fascinada com esta notícia que passou hoje no "Primeiro Jornal", um inglês apresentador na BBC começou no passado mês de Julho a construção de uma casa em Lego, imaginem, à escala real.

Confesso que me deixo invadir por um certo sentimento nostálgico quando penso em Lego. Aquelas pequenas peças coloridas que fazem as delícias de muitas crianças e até mesmo de muitos adultos, fizeram também parte da minha infância, como meu brinquedo favorito. Comecei a fazer maquetas já muito nova, em Lego. Tinha uma colecção enorme com variadas peças e não esqueço aquela caixa Lego que trazia uma escola de equitação para montar. Uma colecção que trazia janelas, portas, gradeamentos, peças para construir telhados, etc, e a partir da qual muitas casinhas Lego fui (re)inventando. Era um gozo! É verdade que, quando pegava no saco dos Legos a primeira questão era sempre o que iria construir. O brinquedo é fantástico, ajuda bastante a desenvolver a criatividade das crianças e a potenciar a imaginação!
Agora é claro que, com 3 milhões de blocos Lego o caso muda de figura, a imaginação levanta voo, como a de James May, o apresentador que pensou em grande e resolveu construir uma casa Lego à escala real. A casa deverá ficar pronta dentro de uma semana e para além das paredes, o mobiliário e a casa de banho também serão em Lego. Na construção desta fantástica obra estão envolvidos 1200 voluntários e na etapa final James May será também ajudado por engenheiros.
James May refere que pretende ficar por lá dois ou três dias, ou até ela desmoronar. Esperemos agora que não chova ou que não faça muito vento nos dias em que James May estiver a habitar na sua casa Lego. "I'm planning to stay there for two or three days, or until it falls down -- whichever is sooner. I'm pretty relaxed about it, but will just have to be careful moving around," May said. "If I wake up buried under a pile of bricks, I'll know it's gone wrong."
May refere também que esta inspiração veio da sua infância, quando imaginou o que teria ele construido se tivesse toneladas de blocos Lego. "Your imagination is always bigger than your stockpile when you're a kid," he said. "Up until now, the largest thing I've ever built with Lego was probably a plane or a battleship, because that was all I could build with the amount I had."

E tu, o que construirias se tivesses 3 milhões de blocos Lego?


Citações em
woodtv.com.
Referência das imagens. Poderá visualizar mais imagens relativas à casa aqui.

Sem comentários: