sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como ficar rico a brincar!


Confesso que quando vi este anúncio publicitário, nem sabia se havia de rir ou chorar...vá, confesso que ri! Ele há cada uma.
Custa-me acreditar que é esta a ideia que têm de um arquitecto, neste caso de uma senhora arquitecta. Para mim e com certeza para muitos, não passa de uma imagem completamente desfasada da realidade e que, simplesmente não cabe na vida real e no dia-a-dia de uma arquitecta de verdade, a menos que, seja rica, como esta senhora e que tenha uma empregada em casa a cuidar de tudo, enquanto ela tem tempo para se divertir a brincar às casinhas! Valha-me Deus, não acho graça nenhuma!
É de um descredito total pelo trabalho de um arquitecto/a e não admira que haja por aí muito boa gente que nem sabe o que é um arquitecto, ou o que lhe compete, e que depois tenham a ideia errada de um profissional que brinca às casinhas e que ganha "mundos e fundos"!
Contudo, não deixa de ser uma imagem estimulante, embora fictícia, de alguém que conseguiu, nos dias de hoje, vingar no mundo da arquitectura, a brincar de maquetes. Até faz esquecer o exíguo mercado de trabalho, o número de arquitectos no nosso país que se formam para o desemprego, a crise no sector imobiliário e na construção,
et cetera.

Imagem publicitária de Vodafone: quem estiver interessado em comprar um Blackberry para fotografar as suas maquetes, aqui.

Sem comentários: